Take a fresh look at your lifestyle.

Abertura oficial da Educação no Outubro Rosa

-publicidade-

A Secretaria de Estado da Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC), por meio do Departamento de Políticas e Programas Educacionais (Deppe) lança oficialmente nesta sexta-feira, 7, o Outubro Rosa com o tema: “A Educação contra o Câncer de Mama e Colo de Útero”.

O Dia “C” será realizado na Escola Estadual de Tempo Integral (EETI) Cínthia Régia Gomes do Livramento, na rua da Raquete, s/n, bairro Nova Vitória, Zona Leste, a partir das 8h30. O alerta, também, para a prevenção do colo do útero, deve-se ao fato do Amazonas liderar a incidência da doença no País, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Na programação, haverá a exposição fotográfica de um ensaio sensual com mulheres mastectomizadas produzidas pela fotógrafa Érica Melo, que estarão em exposição no pátio da escola. O Secretário de Estado da Educação e Qualidade do Ensino, professor Algemiro Ferreira Lima estará presente no evento.

O Coral Vozes da Educação, formada por servidores da SEDUC, fará uma aresentação cultural, bem como apresentação teatral da EETI Cínthia Régia Gomes do Livramento. A assistente social da FCecon, Leila Aguiar ministrará uma palestra sobre o Outubro Rosa.

A comunidade também poderá prestigiar as salas temáticas com atendimento psicossocial, fonoaudiológico, nutricionista, ouvidoria, avaliação física, vacinação contra o HPV, coleta de preventivo, autoexame , manicure, massagem relaxante, corte de cabelo e maquiagem.

-publicidade-