Abrasel e UNECS promovem “Diálogo com candidatos ao Governo do Estado”

A União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs) promove, no dia 18 de setembro, em Manaus, o encontro “Diálogo com os candidatos ao Governo do Estado”, com os quatro concorrentes melhor posicionados em pesquisas eleitorais para este pleito de 2018. A coordenação do evento em Manaus é da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes Amazonas (Abrasel-AM).

O encontro será realizado no Novo Restaurante Bom Prato, na avenida Max Teixeira, 2555, Cidade Nova, e vai reunir um público de 200 convidados entre as principais lideranças e empresários do setor de comércio e serviços do Amazonas, ligados às instituições da Unecs, além de jornalistas credenciados.

A dinâmica do evento será com cada candidato dispondo de 45 minutos, tempo que será dividido em 4 blocos temáticos e, ao final, cada um contará com período de considerações finais e mais 15 minutos em coletiva de imprensa.

Cada bloco se iniciará com uma pergunta formulada pelos presidentes das associações que integram a Unecs, enviadas previamente aos candidatos. Haverá presença de um moderador. O encontro será transmitido ao vivo por todas as instituições da Unecs.

Os temas dos blocos são ‘Eficiência do Estado’; ‘Ambiente de negócios’; ‘Urbanismo e serviços essenciais’ e ‘Garantia dos direitos’.

Os horários ofertados para participação de cada candidato serão escolhidos adotando o critério da ordem de confirmação de participação.

“No quadro atual em que vivemos detalhar as formas de planejamento para um futuro melhor, faz parte de qualquer gerenciamento. Portanto, conhecer, ouvir e participar melhor das propostas viabilizadas pelos candidatos ao Governo do Estado do Amazonas é de grande importância, principalmente aos empresário e grupos que fazem a diferença no Estado. A Abrasel apoia essa aproximação para melhor trabalhar os interesses de um todo no mercado, para com a melhoria geral. Não só no ramo de alimentação fora do lar e, sim, no grande comércio com empresários, onde faz circular o nosso dinheiro, massageando o desenvolvimento e crescimento”, analisa Zeina Russo, presidente da Abrasel-AM.

Assim como no Amazonas, a Unecs está promovendo este tipo de evento no período eleitoral em diversos Estados brasileiros. O Instituto Unecs é responsável por promover pesquisas e divulgar dados, indicadores estatísticos econômicos, sociais e mercadológicos para contribuir com as atividades das suas entidades. No Brasil, a Unecs é responsável por 15% do PIB brasileiro; 65% das operações de crédito e débito no país e pela geração de 22 milhões de empregos direto

Criada em 2014, a União é formada por oito das maiores instituições brasileiras representativas da área do comércio e serviços, entre elas a Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad), a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a Associação Brasileira de Automação para o Comércio (Afrac), a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), a Confederação Nacional de Dirigentes e Lojistas (CNDL) e a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).