24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Abrigo amplia oferece apoio a menores com direitos violados Parintins

A mudança de status de casa de passagem para abrigo da casa Vovó Conceição faz de Parintins uma das poucas cidades do estado do Amazonas a oferecer esse apoio para crianças e adolescentes com direitos violados. A Prefeitura Municipal por meio da secretaria de assistência Social disponibiliza a casa equipada e com profissionais qualificados.

De acordo com o secretário de assistência social Wanderley Ribeiro Parintins avança em oferecer para a população este serviço de qualidade. “Essa é uma conquista que tivemos na administração do prefeito Alexandre da Carbrás. Antes a casa de passagem acolhia as crianças por no máximo 48 horas e agora os menores são assistidos no período de até dois anos até o encerramento do processo de adoção ou a volta para o convívio da família”, frisa Wanderley.

O Abrigo Vovó Conceição situado na Rua Faria Neto, próximo ao Conselho Tutelar é equipado com mobílias adaptadas para crianças, cozinha, sala, quartos, área de estudo e diversos profissionais como psicólogo, advogado, assistente social e outros que compõem o quadro de funcionários. As crianças levadas até o abrigo sofreram algum tipo de violência ou tiveram seus direitos violados.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui