24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Abrigo Moacyr Alves realiza abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência em Manaus

Uma caminhada acompanhada pela Fanfarra do Abrigo Moacyr Alves abrirá no dia 21 de agosto de 2018, a Semana da Pessoa com Deficiência (22 a 26 de agosto). A saída será às 16h, da sede da instituição localizada na Rua Profª Léa Alencar, 1014, Alvorada I, Zona Centro-Oeste de Manaus e seguirá pelas ruas principais do bairro do Alvorada.

Um dos objetivos da semana é sensibilizar e chamar a atenção da sociedade para a causa da pessoa com deficiência por meio de atividades diversificadas voltadas para o público da instituição.

Um dos objetivos da data é, também, oferecer momentos de entretenimento às crianças e adolescentes atendidos na instituição, dentre elas: programações recreativas e esportivas com a participação da comunidade.

A Diretora do Abrigo, Claudete Ciarlini enfatiza que além de festejar a data, o objetivo maior é sensibilizar a sociedade para as questões relacionadas às crianças e adolescentes com deficiência e atrair a atenção de todos quanto às dificuldades enfrentadas por esse público.
Acolher, cuidar e dar apoio às crianças e adolescentes com deficiência (neuropáticas e psiquiátricas) tem sido a principal meta do Abrigo Moacyr Alves que atua há mais de 35 anos na cidade de Manaus.

Aqueles que desejarem colaborar podem fazê-lo por meio de depósito bancário: Bradesco ag. 3734-6 c/c4780-5.

Programação:

21 de agosto (terça-feira): Caminhada de Sensibilização pela causa da pessoa com deficiência nas ruas do Bairro do Alvorada com a participação da Fanfarra do Abrigo Moacyr Alves.
20 a 24/08- Segunda-feira a Sexta-feira: Participação das crianças do Abrigo nos Jogos Adaptados André Vidal de Araújo (JAAVAS).

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui