As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Abrigo Moacyr Alves realiza entrega cadeiras de rodas em comunidade do Alto Rio Negro para indígenas da etnia tikuna, no município de São Gabriel da Cachoeira

A 852 Km de Manaus, Alto Rio Negro, na região conhecida como Cabeça do Cachorro, município de São Gabriel da Cachoeira (AM), a equipe de fisioterapia do Abrigo Moacyr Alves realizou a entrega para cadastrados do Projeto Cadeira de Rodas realizado em parceria com a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Desta vez, os contemplados foram indígenas da etnia tukano que agradeceram ao projeto pela doação e ressaltaram a importância do projeto.

Para a indígena Lucila Arcanjo Sebastião Marcos, de 83 anos, a doação ajudará na sua locomoção. “Estou muito feliz e satisfeita. Agora vou conseguir passear na rua e agradeço muito a esse projeto. Sempre vou me lembrar desse dia”, afirmou.

O atendimento está sendo feito mediante somente por agendamento. Ou seja, como as cadeiras são devidamente ajustadas, feita sob medida para cada paciente, o setor de fisioterapia do Abrigo Moacyr Alves está entrando em contato com os pacientes cujas cadeiras já se encontram, em Manaus, para vir até a instituição, finalizar o cadastro e receber a cadeira.

Já foram entregues 285 cadeiras de rodas que fazem parte do primeiro lote. O segundo lote com mais 300 cadeiras serão entregues até o final deste ano. Ao todo, 600 cadeiras foram disponibilizadas pelo projeto.

Ressalta-se da importância dos pacientes abaixo que ainda não compareceram para receber as suas cadeiras, entrar em contato com o setor de fisioterapia do Abrigo Moacyr Alves.

PACIENTES: Raimunda Malafaia dos Santos (Final do RG: 6519); Claudemiro Souza de Castro (Final do RG: 5880) – Responsável: Miguelina Ribeiro Brelaz e Elizabeth Christina Curte da Silva (Final do RG: 3981).

O projeto ‘Cadeira de Rodas’ é uma iniciativa global desenvolvida pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e tem o propósito de melhorar a mobilidade, a saúde, as oportunidades educacionais e econômicas das pessoas com deficiências físicas.

A coordenação do projeto escolhe organizações locais que sejam pontos de referência para a distribuição das cadeiras de rodas, após a devida seleção. Em Manaus, a instituição escolhida foi o Abrigo Moacyr Alves, instituição referência, no cuidado da pessoa com deficiência. Cerca de 600 cadeiras serão disponibilizadas para doação em 2019.

Foto: Divulgação

você pode gostar também