27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Abrigo Moacyr Alves realiza Projeto “Música para a Alma”

A música como uma proposta para amenizar a dor é um dos principais objetivos do Projeto “Música para a Alma” do Abrigo Moacyr Alves.

O projeto visa reunir músicos voluntários das mais diferentes áreas e resgatar a esperança de pacientes terminais de hospitais e instituições de Manaus, despertando de forma terapêutica, pessoas para o sentido da vida.

Tom Jobim, Simone Iolanda, Almir Sater, dentre outros cantores e compositores da Música Popular Brasileira (MPB) farão parte do repertório que será apresentado durante o projeto.

A primeira visita acontecerá nesta sexta-feira, 8 de junho, na Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCECON) localizada no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus. A atividade contará com a participação dos componentes da Orquestra Musical e com o apoio logístico do Abrigo Moacyr Alves. Na ocasião, também será apresentado um sexteto de violões e flautas transversais com um repertório bem regional como: Amazonas Moreno e Canto da Floresta do Grupo Raízes Caboclas.

As aulas da Orquestra Musical acontecem no Abrigo Moacyr Alves, de segunda a quarta, das 9h às 10h/ das 10h às 11h e de 11h às 12h. E pela tarde, das 13h às 14h/ das 14h às 15h/ das 15h às 16h/das 16h às 17h e das 17h às 18h.

São oferecidas aulas com os instrumentos de saxofone, clarinete, flauta transversal, trombone de vara e de pisto, trompete, lira, tuba, bombardino, cornetão, caixinha, bumbo e prato.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui