27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Abrigo Nacer precisa de reforço nas doações

Instituição está arrecadando alimentos, itens de higiene e outras necessidades básicas

Com as medidas de isolamento social provocadas pela pandemia de Covid-19, as visitas foram suspensas e o número de doadores diminuiu no Núcleo de Assistência a Criança e Família em Situação de Risco (Nacer). A instituição, localizada no bairro Parque Dez, zona Centro-Sul da capital, está realizando uma arrecadação para suprir necessidades básicas como alimentação, higiene e medicamentos.

O Nacer atua no acolhimento de crianças e adolescentes que sofreram, entre outros casos, com a negligência, o abandono, maus tratos e a gravidez precoce. Hoje, 22 acolhidos residem no local.

Entre as principais demandas da instituição atualmente, estão alimentos como leite em pó e líquido, trigo, creme de leite, Mucilon, macarrão para sopa, iogurte, polpa de frutas, biscoitos, milho verde e seleta. Para a manutenção da limpeza da casa, estão sendo arrecadados álcool gel, sabão em pó, água sanitária, palha de aço, papel higiênico, amaciante de roupas e sacos de lixo.

O abrigo também necessita de medicamentos e produtos médicos, entre eles, luvas de procedimento, gaze esterilizada, aventais descartáveis, termômetros, aparelhos de inalação, soro fisiológico para inalação e esparadrapo. A lista ainda inclui itens de higiene pessoal, como desodorantes, lenços umedecidos, fraldas descartáveis tamanho G e XG, creme para assaduras e colônias adulto e infantil.

Com o rápido crescimento das crianças acolhidas, a instituição também está sempre precisando de itens de vestuário. Atualmente, a maior demanda são pijamas e sandálias.

“O trabalho de acolhimento não parou durante a pandemia. Precisamos continuar garantido o bem-estar e qualidade de vida dos nossos pequenos. E, para isso, contamos com a solidariedade de todos”, disse o diretor do Nacer, Cleslley Rodrigues.

Os interessados podem entregar as doações na sede do abrigo, localizada na Rua 35, Conjunto Castelo Branco, no Parque Dez, ou fazer uma contribuição financeira por meio de depósito no banco Bradesco, agência 1999, conta corrente 68758-8, ou no Banco do Brasil, agência 3378-2, conta corrente 38149-7. O CNPJ da instituição é 01.553.780/0001-60.

Mais informações através do telefone: (92) 98428-7454.

spot_img