Mais uma academia hibrida ao ar livre foi entregue na noite desta terça-feira, 16/5, pela Prefeitura de Manaus. O novo espaço voltado à saúde e bem-estar foi inaugurado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, na avenida Senador Álvaro Maia, na Praça 14 de Janeiro, zona Sul.

A nova academia ocupa uma área de 100m² e custou R$ 135.802,15. Recursos esses oriundos do Governo Federal. No local foi construído um piso de concreto e rampa para Pessoas com Deficiências.

No total foram instalados dez aparelhos híbridos de ginástica, entre eles: roda de ombro, máquina tríceps, torre de bicicleta, máquina bíceps, barra alta, simulador de caminhada e máquina de remada, além de instaladas placas explicativas para orientações de uso.

Durante a inauguração da 36ª academia ao ar livre, o prefeito explicou que o Município busca parcerias com patrocinadores privados para dar manutenção a espaços como estes. “O que pedimos é que a comunidade cuide para fazermos outras em outros lugares. Além disso, estamos buscando parcerias para a manutenção.”

Acompanhando o prefeito Arthur Neto, o vice-prefeito Marcos Rotta lembrou o quanto uma academia ao ar livre traz mais saúde e bem-estar à comunidade. “Essa belíssima academia vai trazer aos moradores mais qualidade de vida.”

Toda a obra foi gerenciada pela Unidade Executora de Infraestrutura Urbana e Ambiental de Manaus, estrutura vinculada à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). O espaço vai ser administrado pela Secretaria Municipal de Juventude Esporte e Lazer (Semjel).

Após conversarem com moradores, o prefeito e o vice visitaram trecho da rua Visconde de Porto Alegre e determinaram a instalação imediata da iluminação a LED no logradouro. Segundo o prefeito, a nova iluminação vai trazer sensação de segurança para os moradores e muito mais clima para que utilizem a nova academia.