24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Acadêmicos da UEA participarão da Virada 2ª Virada Sustentável Manaus

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) participará da 2 ª Virada Sustentável Manaus. Considerado o maior festival do Brasil em prol da sustentabilidade, o evento é uma realização da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), em parceria com a Virada Sustentável de São Paulo, e produção da Iaí Promoções.
Por meio do projeto de extensão “Transformação de Lixeiras Viciadas em Jardins”, em torno de 100 acadêmicos dos cursos de Turismo, Dança, Teatro e Música da Escola Superior de Artes e Turismo (Esat) da UEA realizarão intervenções culturais no Parque Municipal do Mindu, no bairro Parque Dez zona Centro-Sul de Manaus.

Ações – Intervenção Teatral por meio do grupo “Movimento Flores de Axé”; Flash Mob realizado por alunos do curso de Dança; Apresentação de instrumentos de percussão por acadêmicos do curso de Música.

O Projeto de Extensão é resultado de um diagnóstico elaborado por meio de um Termo de Cooperação Técnica, entre o curso de Turismo da UEA e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). O diagnóstico identificou a falta de infraestrutura urbanística no entorno do Parque como esgoto a céu aberto, calçamento irregular e lixeiras viciadas, o que eleva o volume de resíduos sólidos para o local.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui