Take a fresh look at your lifestyle.

Acadêmicos de Engenharia da UEA participam de competição nacional

-publicidade-

Os alunos estão divididos em três equipes: Jaraqui, Nauticam e NAVI.

Acadêmicos da Escola Superior de Tecnologia (EST) estão em Joinville, (SC), para representar a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) no Desafio Universitário de Nautimodelismo (DUNA) 2016. Os alunos estão divididos em três equipes: Jaraqui, Nauticam e NAVI. O DUNA é promovido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e receberá 20 equipes dos estados do Amazonas, Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Bahia, São Paulo, Pará e Santa Catarina, além de duas equipes internacionais do México e Uruguai. O evento iniciou na última quarta-feira (12).
O objetivo dos acadêmicos da UEA é levar o nome da instituição, além de adquirir experiência atuando na área, por meio da troca de conhecimento com outros alunos e profissionais do mesmo ramo de atuação. Na edição de 2015 do DUNA, a equipe Jaraqui conquistou o primeiro lugar em três das cinco categorias disputadas: Prova de Obstáculos, Prova de Barcaça, Prova de Cabo de Guerra, e Melhor Projeto.
As equipes são compostas por Alunos de Engenharia Naval, Civil, Elétrica e Produção. A competição será realizada entre os dias 13 e 15 de outubro, na Expoville, em Joinville.

Dobre o DUNA

Desafio Universitário de Nautimodelismo é um projeto criado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Campus Joinville, que consiste numa competição universitária inédita no Brasil e de abrangência nacional. O projeto DUNA, mediante a proposta de competição onde os universitários são estimulados a desenvolverem e construírem um modelo funcional, em escala reduzida, de uma embarcação, tem por objetivo fomentar a geração de inovações na área de Engenharia Naval e estimular a interação entre alunos de engenharia, sobretudo, da área naval.

ACADÊMICOS

Equipe Jaraqui: Lucas Honda; William Rodrigues; José Lopes; Leonardo Silva; Rosa Fernandes; Yara Batalha; Eduardo Mangueira; João Machado; Thiago Lima; Keper Vidal; Anderson Vasconcelos. Equipe Nauticam: Rubens Fernandes; Lucas Santos; Roberto Conhado; Wesley Bandeira; Fernanda Marinho; Eike Gomes; Ítalo Tony. Equipe NAVI: Thábita Pêgas; Wesley Lima; Baís Ananda; Victor Gomes.

Foto: Joelma Sanmelo/ ASCOM

-publicidade-