Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Ação combate o tabagismo em Manaus nesta sexta-feira (28)

Como parte da programação do Dia Mundial Sem Tabaco, comemorado no dia 31 de maio, a Prefeitura de Manaus promove nesta sexta-feira (28), às 8h30, na Unidade Básica de Saúde (UBS) José Figlioulo, na rua Rio Maicuru, comunidade Lago Azul, no bairro Santa Etelvina, zona Norte, atividades de conscientização com o tema “Vida sim, Cigarro não”. Até a próxima segunda-feira, 31/5, as Unidades de Saúde irão realizar atividades, como rodas de conversa para orientar a população, cursos de capacitação de manejo clínico para o tratamento ao fumante, exposição de materiais educativos e ações em parceria com empresas.

A programação, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), pretende alertar a população sobre os malefícios para a saúde pelo uso do tabaco, assim como os benefícios que podem ser alcançados por quem abandona o tabagismo, que é um hábito relacionado a mais de 50 tipos de doenças, desde câncer até doenças respiratórias e cardíacas, hipertensão arterial e diabetes.

As ações seguem as diretrizes do Programa Municipal de Prevenção e Controle do Tabagismo, o que envolve ainda os serviços de 14 Ambulatórios de Tratamento de Fumantes ativos no município de Manaus.

-publicidade-