Ação conjunta da Prefeitura de Manaus promove projeto ambiental na zona rural

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) participou de uma ação do projeto ambiental “Manaus Te Quero Verde”, realizado pela Prefeitura de Manaus, via Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com o Instituto Soka Amazônia, nesta quinta-feira, 24/6, nas imediações da Escola Municipal Neusa dos Santos Ribeiro, localizada no quilômetro 16 do ramal do Pau-Rosa, na BR-174 (Manaus-Boa Vista).

“A Semmas está viabilizando uma parceria com o projeto ‘Manaus Te Quero Verde’, da Semed, dando apoio às ações. Para esse evento, nós levamos um total de 250 mudas de espécies frutíferas, ornamentais e também medicinais para doação aos participantes da ação e à comunidade em geral”, informou o diretor do Departamento de Arborização e Sustentabilidade da Semmas, Deyvson Braga.

Ainda de acordo com Deyvson, o projeto prevê o plantio de cerca de dois milhões e meio de mudas, ao longo de dois anos, nas áreas das escolas municipais de Manaus e outras possíveis áreas, que sejam identificadas pela Semmas ou pelos outros órgãos parceiros da Semed.

O secretário da Semmas, Antonio Ademir Stroski, que participou do lançamento do projeto ambiental “Manaus Te Quero Verde”, no início do mês, comemorou a parceria entre os vários órgãos do município preocupados com o meio ambiente, principalmente com a arborização da cidade.

“O projeto da Semed é muito arrojado e isso ajudará, ao longo dos anos, na arborização de nossa cidade. Estamos felizes em poder participar dessa ação coordenada pelo secretário Pauderney Avelino”, destacou Stroski.

Texto – Keynes Breves / Semmas

Foto – Deyvson Braga / Semmas