25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Ação conjunta prende dupla que atacou mulher de 48 anos para roubar celular em Santa Isabel do Rio Negro

A equipe de investigação da 76ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Santa Isabel do Rio Negro, com o apoio de policiais militares e de guardas municipais daquele município, prendeu, em flagrante, na manhã de segunda-feira (14/10), por volta das 9h, Carlos Bueno, 23, conhecido como “Ratinho”, e Josimar Garcia, 21, o “Chinês”, por roubo. A dupla subtraiu um aparelho celular de uma mulher de 48 anos. As prisões dos infratores ocorreram na zona rural daquele município, distante 630 quilômetros em linha reta da capital.

De acordo com o titular da unidade policial, delegado Aldiney de Brito, que coordenou a ação policial, o crime ocorreu na noite de sexta-feira (11/10). Na ocasião, a vítima teve o celular subtraído, depois de ser ameaçada pela dupla, que estava em posse de uma faca. A ação criminosa aconteceu em uma via pública, no bairro Santa Inês, em Santa Isabel do Rio Negro.

“Após a formalização da ocorrência, as equipes envolvidas na ação iniciaram os procedimentos de diligências a fim de encontrar os infratores. Nós obtivemos informações, por meio de denúncia anônima, que uma dupla estaria comercializando um celular com as mesmas características do aparelho que havia sido roubado. No entanto, ao descobrirem que tinham sido delatados, os infratores fugiram para uma área rural do município. Após darmos andamentos nas investigações, eles foram localizados e receberam voz de prisão”, explicou Brito.

Conforme a autoridade policial, “Ratinho” e “Chinês” respondem processos judiciais por crimes como roubo, furto e corrupção de menores cometidos ao longo dos últimos quatros anos. O titular da 76ª DIP destacou, ainda, que o aparelho celular foi recuperado e devolvido à vítima.

Procedimentos – Carlos e Josimar foram autuados em flagrante por roubo majorado. Ao término dos procedimentos cabíveis, eles ficarão custodiados no prédio da 76ª DIP. O delegado ressaltou que foi representado junto à Justiça, a conversão do flagrante para prisão preventiva dos indivíduos.

Disque-denúncia – O titular da 76ª DIP reforça à população de Santa Isabel do Rio Negro que não mede esforços para elucidar os crimes ocorridos no município e pede que a população que continue realizando denúncias por meio do número: (97) 99177-2719, o disque-denúncia da 76ª DIP. “Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu Brito.

FOTOS: DIVULGAÇÃO/PC-AM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui