24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Ação conjunta resulta na apreensão de 24 kg de maconha em embarcação no porto de Coari

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, município distante 363 quilômetros em linha reta da capital, sob o comando do delegado titular da unidade policial, Mauro Duarte, com o apoio de policiais militares que atuam no lugar, apreendeu no local, na manhã desta quinta-feira, dia 14, por volta das 9h30, aproximadamente 24 quilos de entorpecentes com características de maconha.

De acordo com a autoridade policial, servidores do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Coari teriam recebido informações de que a droga estaria escondida em um barco que havia saído ontem, dia 13, do porto de Tefé, com destino a Manaus, mas que passaria por Coari.

Conforme a autoridade policial, após o recebimento das informações os policiais militares entraram em contato com a equipe de investigação da DIP de Coari, que, de imediato, foi deslocada até o porto de Coari para averiguar a ocorrência. Foi quando eles encontraram uma embarcação com as características repassadas e comprovaram a existência de entorpecentes no interior do barco.

“As drogas estavam escondidas dentro de três sacos de farinha, no porão do barco. Foram encontrados 38 tabletes de substância entorpecente com aspecto de maconha prensada. A mercadoria ilícita estava embalada em três sacolas transparentes, dentro das sacas de farinha”, explicou Mauro Duarte.

Segundo o titular da DIP de Coari, a proprietária da embarcação afirmou não ter conhecimento da droga. “Ela argumentou que um indivíduo desconhecido teria deixado a mercadoria em Tefé, por volta das 11h, e que a mesma seria retirada em Manaus por uma mulher conhecida como “Maria”. De acordo com ela, não é exigida documentação para identificar quem entrega ou recebe os produtos na embarcação”, declarou a autoridade policial.

O delegado ressaltou que as investigações em torno do caso irão continuar, a fim de localizar os responsáveis pela mercadoria ilícita.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui