29.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Ação conjunta resulta na prisão de homem condenado a 15 anos por homicídio

A Delegacia Especializada em Furtos, Roubos e Defraudações (Derfd) em ação conjunta com policiais civis da Divisão de Inteligência e Capturas (Dicap) de Roraima (RR), cumpriu em Manaus, na manhã desta quarta-feira (13/03), às 6h, mandado de prisão, em razão de sentença condenatória por homicídio qualificado, em nome de Hudson Garcia Figueiredo, 51.

De acordo com o titular da Derfd, delegado Guilherme Torres, o infrator foi localizado e preso em uma casa situada no bairro Alvorada, zona centro-oeste da capital. O mandado de prisão em nome de Hudson foi expedido no dia 12 de março de 2014, pela juíza Lana Leitão Martins, da 1ª Vara da Comarca de Boa Vista, capital de Roraima. Ele foi condenado a 15 anos de reclusão pelo crime cometido.

Guilherme Torres explicou que Hudson estava sendo procurado pela autoria do homicídio de Luiz Carlos Silva de Carvalho, cometido no dia 7 de abril de 1995, em Boa Vista. “Hudson era considerado foragido da Justiça há cinco anos, desde a expedição do mandado de prisão em nome dele. Iniciamos as diligências após recebermos denúncias. Nos deslocamos até o local indicado e logramos êxito na prisão do indivíduo”, relatou.

Ao término dos procedimentos cabíveis no prédio da Derfd, o infrator será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde deverá aguardar o recambiamento para unidade prisional em Boa Vista.

Disque-Denúncia – Quem puder colaborar com informações sobre casos que estejam sendo investigados pela equipe da Derfd, entrar em contato com os policiais civis pelo número (92) 99518-2854, o disque-denúncia da especializada. “A Derfd está situada na rua Sete de Abril, n° 215, segunda etapa do bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus. Podem nos procurar. Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu Guilherme Torres.

FOTO: Divulgação/ Assessoria de Imprensa da Polícia da Civil do Estado do Amazonas.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui