Take a fresh look at your lifestyle.

Ação conjunta resulta na prisão em flagrante de mulher envolvida com o tráfico de drogas na zona Centro-Oeste

-publicidade-

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 17º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob a coordenação do delegado titular da unidade policial, Miguel Ribeiro, em ação conjunta com as equipes da 6ª Seccional Centro-Oeste, prendeu em flagrante na manhã desta sexta-feira, dia 7, por volta das 10h, Maria Luzia Ferreira Costa, 34, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão por tráfico de drogas na zona Centro-Oeste da cidade.
De acordo com Miguel Ribeiro, Maria foi presa na casa onde morava, situada na Rua Mirasselva, bairro Redenção, zona Centro-Oeste da capital. Segundo o delegado, com a infratora foram apreendidas 37 trouxinhas de substâncias ilícitas, dinheiro e material utilizado na fabricação de entorpecentes.
“Ao longo de revista minuciosa no imóvel encontramos, em distintos cômodos da casa, 21 trouxinhas de substância ilícita com aspecto de maconha, 16 porções com características de pasta base de cocaína; uma embalagem contendo, aparentemente, cocaína pura; R$ 45 em espécie, material para mistura e fabricação de substâncias ilícitas e uma lista com anotações relacionadas à venda de drogas”, explicou Miguel Ribeiro.
Conforme o delegado, as investigações em torno do caso foram iniciadas há um mês, após o recebimento de delações feitas ao número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM). Segundo os delatores, havia suspeita de comércio de entorpecentes no local em função de movimentação intensa no imóvel.
“Após as denúncias representamos o mandado de busca e apreensão para o imóvel. O documento foi expedido no dia 16 de setembro deste ano, pelo juiz João Marcelo Nogueira Moyses, titular da 4ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (4ª Vecute). Durante o cumprimento do mandado conseguimos efetuar o flagrante”, ressaltou o titular do 17º DIP.
Miguel Ribeiro informou, ainda, que o companheiro da infratora, Otávio Freitas dos Reis Filho, 35, conhecido como “Junior”, foi preso em flagrante em 2015, por envolvimento com o tráfico de drogas naquele endereço. Segundo o delegado, após a prisão de Otávio, a mulher teria assumido o comando da venda de entorpecentes no local.
Maria Luzia foi atuada em flagrante por tráfico de drogas. Após os procedimentos cabíveis na unidade policial ela será levada para o Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

-publicidade-