25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Ação conjunta resulta nas apreensões de munições e fogos de artifício em situação irregular no município de Amaturá

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da 49ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), localizada em Amaturá, município distante 909 quilômetros em linha reta de Manaus, sob o comando do delegado titular da unidade policial, Fábio Aly, em parceria com policiais militares que atuam no lugar, apreendeu na tarde de terça-feira, dia 27, duas mil munições de marca estrangeira, duas mil munições de calibre 16 e aproximadamente 193 quilos de fogos de artifício armazenados de forma irregular.
De acordo com a autoridade policial, as equipes apreenderam o material por volta das 17h, na margem do igarapé Acuruí, em um flutuante e em um posto de combustíveis em Amaturá. Segundo o delegado, as diligências tiveram início após o recebimento de denúncia anônima.
“Seguimos até o local para verificarmos a veracidade da delação. No local, durante revista, constatamos a existência da mercadoria irregular. No flutuante apreendemos 18 caixas de fogos de artifício, que, somadas, pesam 163 quilos, além de nove caixas que totalizam 30 quilos. No posto de combustíveis encontramos dois mil cartuchos de munições de calibre 16, 500 cartuchos de munição italiana e 1,5 mil cartuchos de origem espanhola”, informou Fábio Aly.
O delegado titular da 49ª DIP declarou que já identificou o proprietário dos estabelecimentos, José Augusto Barros Eufrário, 46, que não estava no local no momento da ação, mas que será indiciado por tráfico internacional de munição e armazenamento irregular de substância explosiva. O infrator responderá pelos crimes em liberdade.
Fábio Aly informou que as munições serão levadas para o município de São Paulo de Olivença, onde ficarão armazenadas. Os fogos de artifícios apreendidos estão guardados, provisoriamente, nas dependências da 49ª DIP e deverão ser levados para um local isolado e não habitado, conforme o delegado.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui