Ação da Fundação Hemoam promove doação de sangue e atendimentos de beleza

Programação ocorre nesta sexta-feira (9), das 8h às 17h, na Igreja Casa do Pai, no Viver Melhor

A Fundação Hemoam promove, nesta sexta-feira (9), mais uma ação da Campanha de Doação de Sangue e, desta vez, a programação contará com atendimentos de beleza realizados pelos alunos do curso de barbeiro do Senac AM. A ação será realizada na Igreja Casa do Pai, na Avenida Comendador José Cruz, n. 8, Lago Azul – Viver Melhor, das 8h às 17h.

A gerente de coleta da Fundação Hemoam, Suzete Camurça, fala sobre as expectativas para a ação e reforça o convite de participação para a comunidade daquela região.

“Amanhã (sexta-feira) estaremos realizando a campanha de doação de sangue na Igreja Casa do Pai, no Viver Melhor. A nossa expectativa é de alcançar 120 pessoas que possam ser atendidas na unidade móvel do Hemoam. É a primeira vez que realizamos essa parceria e acreditamos que vamos ter uma campanha de sucesso, que vai contribuir muito com o estoque de sangue da fundação”, reforça.

A docente Rejane Leal, responsável pela turma de barbeiros envolvida na ação, destaca quais serviços serão ofertados pelos alunos e como a atividade contribui para o desenvolvimento dos profissionais.

“Vamos oferecer design de corte, de barba e de sobrancelha. Os alunos vão está vivendo na prática todo conhecimento adquirido na sala de aula, desde a organização do ambiente de trabalho, atendimento ao cliente, bem como os procedimentos que treinaram para exatamente estarem preparados para o mercado de trabalho”, enfatiza.

Para o aluno Gustavo Taveira, a ação social em parceria com a Fundação Hemoam é uma oportunidade de praticar, além do corte de cabelo, a comunicação com o cliente.

“Essas ações no dão um ‘gostinho’ para gente de como vai ser o nosso trabalho no futuro. Sabemos que o barbeiro não é só chegar e cortar o cabelo, não. Precisamos de comunicação e não há lugar melhor para aprender comunicação com o cliente do que nas ações externas onde lidamos com vários tipos de pessoas”, finaliza Taveira.

Serviço

O quê: Campanha Doação de Sangue Fhemoam com atendimentos de beleza Senac

Quando: Sexta-feira (9)

Onde: Igreja Casa do Pai, Avenida Comendador José Cruz, n. 8, Lago Azul/Viver Melhor

Horário: 8h às 17h