Take a fresh look at your lifestyle.

Ação Fapeam Mulheres e Meninas na Ciência acontece na próxima terça-feira (11)

-publicidade-

Para promover o acesso integral e igualitário da participação de mulheres e meninas na ciência, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) adota em seu calendário anual de atividades, o Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência, instituído 11 de fevereiro, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – Unesco e pela ONU Mulheres. Segundo a Unesco, apenas 28% dos pesquisadores do mundo são mulheres. A data é um lembrete de que as mulheres e as meninas desempenham papel fundamental nas comunidades da ciência e tecnologia e que sua participação deve ser fortalecida.

Em referência a data, a Fapeam realizará ação na terça-feira (11/02), às 9h, na Feira Itinerante da Aparecida, no bairro Aparecida, zona sul de Manaus. No espaço serão apresentados projetos coordenados por mulheres, que atuam no campo científico do Amazonas, com objetivo de mostrar para a sociedade que a mulher participa da ciência também e que a ciência faz parte do cotidiano das pessoas, bem como sensibilizar mulheres e meninas para a carreira científica.

Durante o evento, as pesquisadoras irão apresentar dois projetos um sobre “Brownies de açaí e castanha sem glúten, sem leite e com redução lipídica: perfil sensorial e estudo de consumidores” e o outro de “Formulação de Sorvetes Caseiros como Estratégia para o Ensino de Química”, este último desenvolvido com estudantes de escola pública, por meio do Programa Ciência na Escola.

-publicidade-