24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Ação integrada garante sucesso na Segurança durante passagem da Tocha Olímpica em Manaus

Durante coletiva do balanço das ações de segurança empregadas durante o revezamento da Tocha Olímpica em Manaus, na manhã desta terça-feira (21), o secretário executivo adjunto de Planejamento e Gestão Integrada da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (Seagi/SSP-AM), coronel Dan Câmara, ressaltou que o planejamento e integração entre os órgãos garantiram que o evento transcorresse de forma tranquila nos dois dias da passagem do fogo olímpico (19 e 20 de junho).

“Não tivemos qualquer situação que comprometesse a operação de segurança que foi uma ação considerada extremamente complexa, por conta da dinâmica do evento olímpico, até mesmo se comparado aos jogos que estão por vir. O revezamento iniciava num ponto e terminava no outro. A cada quilômetro encontramos uma novidade. Foi preciso acompanhar esse dinamismo e coordenarmos a evolução da segurança”, explicou.

Ainda segundo o secretário da Seagi/SSP-AM, o plano de ações integradas dos órgãos de segurança mostrou-se eficiente e contou com a montagem das estruturas dos Centros de Comando e Controle, mapeamentos das rotas da passagem da tocha, presenças de policiamento ostensivo e de órgãos de fiscalização in loco, além de monitoramento em tempo real de toda a movimentação pela capital e nos municípios.

“Tudo ocorreu dentro do previsto. Não tivemos situações de ocorrências. Em operação de segurança, geralmente, as pessoas perguntam: Mas não aconteceu nada? É justamente para isso que estávamos trabalhando, para que nenhum fato causasse instabilidade e o evento todo fosse de forma tranquila”, pontuou.

Ações para os jogos – Dan Câmara informou ainda, na coletiva de imprensa, que os órgãos deram início das ações de segurança e proteção para os jogos olímpicos. “A partir do dia 4 de julho vamos começar a refinar as informações. Está prevista a chegada no dia 29 de julho das primeiras delegações no Estado. O nosso foco será manter a sensação de segurança à população manauara e aos visitantes nacionais e internacionais que vierem prestigiar os jogos”, concluiu.

Integração – Para o coordenador do Comitê Estadual Organizador Manaus 2016, Mário Aufiero, o sucesso dado no revezamento da Tocha pelo Amazonas se deu por conta da integração entre as secretarias estaduais que atuaram juntas durante todo o revezamento. “Manaus, Presidente Figueiredo e Iranduba estão de parabéns e eu agradeço toda a cooperação que foi muito salutar. O sucesso nessa operação, inédita no nosso Estado, mostra que estamos prontos para organizar com muita eficácia a organização dos jogos do Torneio Olímpico de Futebol Rio 2016”, afirmou.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui