27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Ação na FCecon oferece corte de cabelo e brindes no Dia dos Pais, nesta sexta (09/08)

Corte de cabelo, lanche e brindes serão oferecidos aos pacientes e acompanhantes da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), nesta sexta-feira (09/08), como parte da programação especial para o Dia dos Pais. A ação vai iniciar às 8h, no Ambulatório da FCecon, que fica na rua Francisco Orellana, nº 215, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus.

O evento, realizado todos os anos, é organizado pela Rede Feminina Nacional de Combate ao Câncer do Amazonas (RFNCC) em parceria com o Departamento de Prevenção e Controle do Câncer (DPCC) da FCecon e com a Liga Amazonense Contra o Câncer (Lacc). Durante a manhã, serão servidos sucos e bolos e distribuídos brindes para os pais presentes. Uma das ações mais aguardadas é o corte de cabelo, com a parceria de voluntários e dos salões Beleza da Alma e Barbershop.

A ação, segundo a chefe do Departamento de Prevenção e Controle do Câncer, enfermeira Marília Muniz, tem a intenção de agradar e animar os pais que estão doentes. “Esse pai que está doente, normalmente, é o esteio da família. É dele que parte o sustento. E o homem se deprime, mas não expressa seus sentimentos. Queremos mostrar pra eles, através dessa ação, que eles podem ser curados, queremos levar conforto e agrado a esses homens”, disse Marília Muniz.

Segundo a chefe do Departamento, a expectativa da festa de Dia dos Pais é emocionar e incentivar os pacientes e acompanhantes e reforçar a importância do apoio da família no tratamento contra o câncer.

FOTO: DIVULGAÇÃO/FCECON

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui