24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

‘Ação Silêncio’ é realizada em Rio Preto da Eva pela Polícia Militar

Policiais militares da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), em desdobramento da Operação “Gavião Real XXI”, realizaram no sábado (26/12) a “Ação Silêncio”, para fiscalização e retirada de circulação de motocicletas irregulares, com escapamentos adulterados, em Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus). Como resultado da ação, foram apreendidos 12 veículos irregulares.

De acordo com o coordenador da ação, subcomandante da 3ª CIPM, capitão PM Edvan Lima, a medida foi tomada devido à elevação do número de condutores que se utilizam das motocicletas para causar poluição sonora e trazer perturbação à população.

“Muitos pilotos de motocicletas da cidade estão usando escapamentos (descargas) fora do padrão exigido pela legislação de trânsito, e isto gerou inúmeras reclamações sobre esses transtornos sonoros”, explicou ele, assinalando que o saldo positivo da ação irá trazer maior sensação de tranquilidade, ordem pública e paz ao município.

Além de policiais militares da unidade militar, a ação contou com o apoio e participação de servidores de órgãos da prefeitura e do órgão de trânsito de Rio Preto da Eva.

FOTO: Divulgação/PMAM

spot_img