Neste sábado (18), o projeto Hermanitos realizará uma ação social voltada para famílias venezuelanas em alusão ao Dia das Mães. O evento intitulado “Mi Mamá es un Tesoro” ocorre das 9h às 14h, na sede da organização, localizada na Rua Manoel Leão, Conjunto Jardim Iolanda, no Parque Dez.

A ideia é proporcionar um dia de lazer gratuito para mães e filhos, que não puderam celebrar a data, visto que muitos imigrantes venezuelanos sofrem com o desemprego e a falta de moradia na capital.

Durante a ação, serão ofertados serviços de beleza e estética, como cortes de cabelo, além de atividades para crianças como pintura facial, oficinas de cupcake e de elaboração de cartões que serão entregues às mães ao final do evento.

O destaque da programação será um bazar solidário com artigos de cama, mesa e banho, roupas, calçados, brinquedos, entre outros. Os itens terão um preço simbólico e cada mãe receberá um crédito com valor determinado para ir às “compras”.

“No início da ação, as participantes ganharão bônus que poderão trocar por produtos para casa, para si ou para a família, disponíveis no bazar. É uma maneira diferente de entregar as doações que recebemos”, explica o pedagogo Anderson Mattos, um dos idealizadores do projeto.

Quem estiver interessado em participar, pode fazer doações para o bazar ou ainda ser um voluntário durante o evento. Mais informações através do telefone (92) 99431-5431 ou do e-mail: [email protected]

O projeto

Criado no final de 2018, o Hermanitos tem a proposta de amparar os imigrantes venezuelanos e promover sua inserção no mercado de trabalho. O projeto mantém uma plataforma digital bilíngue (www.hermanitos.com.br), que possibilita que venezuelanos cadastrem seus currículos e que empresas solicitem indicações de profissionais e disponibilizem vagas de emprego.

Além disso, a cada 15 dias, o projeto realizada uma ação da campanha permanente Abraço Hermanito, que visa atender as demandas mais urgentes das famílias identificadas e cadastradas pela iniciativa. São entregues alimentos, colchões, roupas, utensílios domésticos, entre outros materiais arrecadados.

Foto: Divulgação