25.3 C
Manaus
terça-feira, março 19, 2024

Ação Solidária promove trabalho social em alusão ao Outubro Rosa

Neste sábado (19/10), a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) promoveu uma ação social em uma ação social em alusão ao “Outubro Rosa”. O evento, em parceria com o grupo Amigos em Ação Solidária (Asas), ofereceu gratuitamente à comunidade serviços médicos, odontológicos, jurídicos, corte de cabelo, quiropraxia, entre outros.

Na SSP, a ação foi coordenada pelo Departamento de Prevenção da Violência e Secretaria Executiva-Adjunta de Gestão Integrada (Seagi). “Este foi um atendimento preventivo, com equipe de médicos, enfermeiros, psicólogos, dentistas, advogados, quiropraxitas, fisioterapeutas, integrando a comunidade com a Polícia. Até porque a atividade policial não diz respeito somente à atividade repressiva, mas também preventiva”, explicou o coordenador do DPV, capitão Diego Paiva.

Idealizador do grupo Asas, formado por cerca de 60 profissionais, o médico Israelson Taveira disse que o projeto é sem fins lucrativos, criado para prover serviços voluntários em saúde e cidadania. A iniciativa busca proporcionar cuidado humanizado e de excelência para a população carente de recursos no Amazonas.

“Há seis anos trabalhamos a assistência à saúde comunitária, e o nosso maior objetivo é promover saúde, além de assistência jurídica, serviço social e outras necessidades”, explicou o médico.

A ação ocorreu no Comando de Policiamento de Área Norte (CPA-Norte), no bairro Novo Aleixo, zona norte da cidade. Entre outros serviços ofertados, houve consultas ginecológicas, psicológicas e fonoaudiológicas, orientações sobre direito previdenciário, serviço social, além de atendimento de profissionais de enfermagem que integraram a equipe de triagem.

FOTO: Divulgação/SSP-AM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui