24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Acidente não tira o brilho de etapa do Amazonense de Motovelocidade na Vila Olímpica

Nem mesmo um pequeno acidente que tirou da pista o piloto Anderson Eduardo, quase no fim da prova, tirou o brilho da quinta etapa do Campeonato Amazonense de Motovelocidade, realizada domingo, dia 28, na Vila Olímpica de Manaus. Anderson liderava, mas brigava curva a curva para manter a posição com Régis Bala na cola, quando perdeu o controle da moto, caiu na pista e precisou abandonar a disputa da categoria MV1 (principal da modalidade), na última volta.

“Foi só um susto, não houve danos nem para ele nem para a moto”, informou o presidente da Liga Amazonense de Motovelocidade (LAM), que organizou a competição em parceria com a Associação Kartista do Amazonas (AKA), e com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Vila Olímpica (FVO).

A corrida prosseguiu normalmente e Régis Bala completou a prova em primeiro. O lugar mais alto do pódio também teve Erik Andrei, que venceu na categoria MV2 (intermediária); Wilton Silva, na MV3; e Hester Castro, na MVF (para mulheres), que também competiu na MV3 e terminou na terceira colocação.

Fórmula Kart
Paralelamente à disputa da motovelocidade foi realizada a segunda etapa do Campeonato Amazonense de Kart. Gabriel Silva venceu a prova e Fabiano Magalhães acabou na segunda colocação.

Até o fechamento desta matéria, a classificação geral dos dois campeonatos não havia sido atualizada pelas federações e, consequentemente, divulgada à imprensa.

Quarenta e quatro pilotos estiveram na pista no fim de semana, numa tarde em que o público voltou a prestigiar o evento em grande número.

Outro destaque foi a presença feminina, tanto dentro quanto fora da pista.

A próxima etapa ocorre no dia 26 de julho, às 15h, também na Vila Olímpica de Manaus.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui