A Secretaria Municipal de Obras (Semosb) realizou no ano de 2014 uma série de ações que melhorou consideravelmente a infraestrutura e saneamento da cidade de Parintins e zona rural. Dentre as atividades em destaque estão recuperação de pavimento asfáltico de 84 ruas de Parintins, reformas em escolas e a elevação de nível da Avenida Paraíba.

Em conjunto com a Secretaria de Educação (Semed) foram reformadas escola, bem como foi elaborado projetos arquitetônicos de instalações elétricas e melhorias estruturais em escolas das áreas de várzea com análise do Ministério da Educação.

Também foi reformado e adequado o novo prédio para o funcionamento do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semasth), o qual será inaugurado ainda no primeiro semestre de 2015.

No aeroporto, a secretaria de obras realizou a construção e transposição de cercas e melhorias do aeródromo com análise junto a Secretaria de Infraestrutura do Estado do Amazonas. Foram executadas ações de recomposição de meio fio e reconstrução com concreto armado de canaletas que estavam ineficientes. Dos projetos para a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), quatro centros de saúde da cidade foram reformados e foi realizada melhorias do Sistema de Tratamento no Esgoto do Hospital Jofre Cohen e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

Para 2015, a secretária de Obras Grace Garzon afirma que será dada continuidade a construção da Unidade de Saúde do bairro União e de três Centros de Saúde na zona rural, além das construções, serão concluídas as reformas no Mercado Zezito Assayag, Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e no Centro de Convivência da Família. Ela afirma que o êxito dos trabalhos é fruto da confiança do prefeito Alexandre, dos servidores e da população que tem colaborado com as ações da Secretaria de Obras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here