Take a fresh look at your lifestyle.

Ações de educação para o trânsito do Detran-AM alcançam 1.040 estudantes no bairro Monte das Oliveiras

-publicidade-

Cerca de 1.040 alunos da Escola Estadual Professor Samuel Benchimol, localizado no bairro Monte das Oliveiras, na zona norte de Manaus, receberam nesta quinta-feira (12/03) ações da Gerência de Educação de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM). A programação faz parte do “Muda Manaus”, programa do Governo do Estado que tem como objetivo reduzir a vulnerabilidade social da população da capital amazonense.

Os alunos do Ensino Fundamental 1 e 2 da unidade de ensino participaram da programação com apresentação de fantoches e palestras educativas relatando um pouco da educação no trânsito e levando a sua importância para todos desde cedo.

A professora e especialista em Educação no Trânsito, Maria Leonice Reis, relatou sobre a programação na escola e a importância da educação no trânsito. “Seguindo a proposta de programa ‘Muda Manaus’, o Detran-AM realizou palestras nas escolas da comunidade, com o objetivo de dar dicas e orientações tanto para os alunos quanto para os professores de modo geral”, disse.

A gestora e professora da Escola Estadual Professor Samuel Benchimol, Sarah Arruda, relatou sobre o programa “Muda Manaus” e os benefícios que as ações educativas do Detran-AM trouxeram para todos. “As ações do programa ‘Muda Manaus’ viram para contribuir com a população de um modo geral, trazendo vários benefícios em todas as áreas. E, no tocante à parte educacional, as palestras informativas e instrutivas dadas pelo Detran-AM contribuíram bastante para o enriquecimento do conhecimento do nosso alunado. O público-alvo foram os alunos do Ensino Fundamental 1 e 2”, relatou.

O objetivo da iniciativa é conscientizar os alunos sobre o respeito às normas de trânsito como, por exemplo, não parar em fila dupla na frente aos estabelecimentos educacionais, atravessar nas faixas de pedestres corretamente, entre outros.

O programa “Muda Manaus” foi lançado em dezembro do ano passado pelo governador Wilson Lima. O programa vai manter ações continuadas e integradas em diferentes bairros de Manaus, com prioridade para aqueles que apresentam maior índice de criminalidade e vulnerabilidade social.

FOTO: Divulgação/Detran-AM

-publicidade-