A gerência municipal de programas de DST/Aids realiza campanha de prevenção contra o DST/AIDS para a população em geral e irá intensificar as ações durante o Carnailha 2015. A campanha teve início dia 2 de fevereiro com ações educativas por meio de distribuição de folders, cartazes e preservativos em unidades básicas de saúde.

Do dia 7 ao dia 18 de fevereiro, equipes da gerência irão realizar ações de prevenção em pontos estratégicos da cidade como aeroporto e porto da cidade, Francesa, Praça da Catedral, Comunas, bem como em festas de carnaval como Baile do Havaí na chácara Aiacá, Kuat Klub, e o Carnaílha.

O gerente do programa municipal de DST/Aids e enfermeiro, Evan de Almeida, explica que a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) todos os anos intensifica as ações de prevenção durante o carnaval, uma vez que neste período ocorre o aumento da vulnerabilidade das pessoas contraírem doenças sexualmente transmissível, principalmente o HIV.

Ele afirma que a educação é a principal ferramenta para combater a Aids e que este ano será feita uma mobilização ainda maior em relação ao assunto. “É uma festa muito grande que reúne uma população expressiva l, por isso iremos trabalhar todos juntos com ações educativas, pois prevenir sempre será a melhor solução” destacou.

O gerente ainda destaca que a programação já foi enviado para a coordenação estadual de programas de DST/Aids e eles sinalizaram com apoio em relação a envio de folders, cartazes e preservativos. “Nossa equipe irá se unir com a equipe de estratégia e de enfermagem pra que a gente possa estar nas ruas, nos postos de saúde e na própria secretaria fazendo a mobilização e aproveito pra convidar toda a população para participar dessa luta contra o HIV” destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here