27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Ações do Detran-AM alcançam aproximadamente 900 pessoas na terceira edição do ‘Muda Manaus’

Aproximadamente 900 pessoas foram alcançadas pelas ações do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) durante a terceira edição do programa “Muda Manaus”, realizada entre os dias 5 e 7 de março. A programação ocorreu no bairro Monte das Oliveiras, zona norte, na Escola Estadual Ernesto Pinho Filho, onde 22 órgãos da administração estadual ofereceram serviços e atendimentos nas áreas de Saúde, Emprego e Renda, Justiça e Cidadania, dentre outras, com o objetivo de diminuir a vulnerabilidade social da população.

O diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá, destaca que o “Muda Manaus” é um programa de suma importância para resgatar a cidadania e o aspecto social.

“O Detran não poderia ficar de fora dessa programação social e inovadora do Governo do Estado. Nós atingimos praticamente mil pessoas nos três dias de atendimento, semelhante ao que nós fizemos nas outras edições. É o Detran Amazonas com uma cara nova, procurando estar mais perto das pessoas, levando atendimento às partes mais distantes da cidade, levando também atendimento ao interior do estado, por intermédio do ‘Amazonas Presente’”, destacou.

Durante os três dias de ação, o Detran-AM realizou um mutirão de atendimentos com todos os serviços referentes à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e de veículos, vistoria veicular, orientação jurídica, parcelamento de débitos veiculares, ações educativas e exposição dos materiais utilizados pelo Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot) durante as fiscalizações do órgão.

No local da ação também foram ofertadas informações sobre CNH e licenciamento de veículo, e uma equipe ajudou os visitantes a baixar a Carteira Digital de Trânsito no celular.

‘Muda Manaus’ – Lançado em dezembro do ano passado pelo governador Wilson Lima, o programa realiza ações integradas em diferentes bairros de Manaus, com prioridade para aqueles que apresentam maior índice de criminalidade e vulnerabilidade social. O programa já ocorreu nos bairros Jorge Teixeira e Amazonino Mendes (Mutirão).

FOTO: Paulo Bahia

spot_img