Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Ações e gestora da ADS, Michelle Bessa, recebem homenagem da Câmara Municipal de Presidente Figueiredo

O trabalho do coordenador da Feira da ADS no município também foi reconhecido

A Presidente da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), Michelle Bessa, juntamente com o coordenador da Feira da ADS, Marcio Cunha, foram homenageados com a Moção de Aplausos na manhã desta quarta-feira (12/05), pela Câmara Municipal de Presidente Figueiredo (distante 117 km de Manaus).

O reconhecimento veio devido ao trabalho que a gestora e o coordenador da ADS, por meio do Governo do Estado, vêm executando no município e região.

Com quase dois meses à frente da ADS, Bessa foi indicada ao reconhecimento pelo vereador da cidade Ronaldo Gomes Pereira (Avante). Durante a cerimônia, a presidente relatou sua satisfação em poder contribuir com o desenvolvimento do setor primário na cidade e, em nome do Governador Wilson Lima, reforçou compromisso com os produtores.

“Mesmo em meio à pandemia continuamos atuando de forma intensa, com objetivo de tentar tornar ameno o sofrimento dos nossos produtores. Quero aqui reforçar o compromisso da gestão do Governador Wilson Lima, com os trabalhadores do setor primário dessa cidade. É com muita alegria e regozijo que recebo essa homenagem”, falou.

A Moção de Aplausos é uma forma prevista no Regime Interno da Câmara para homenagear pessoas que, de alguma forma, se destacaram em um determinado lugar. O vereador Ronaldo Gomes Pereira explicou o motivo da homenagem.

“Homenageamos pessoas que realmente contribuem para o desenvolvimento do município. A senhora Michelle Bessa, apesar do pouco tempo à frente da ADS, já possui frutos de seu trabalho dentro de nossa cidade, e é isso que a gente almeja para a nossa classe de agricultores. Queremos que eles sejam valorizados. O que tem sido feito dentro do município de Presidente Figueiredo, através da ADS, por meio do Governo do estado, é de grande valia e nós só temos a agradecer”, ressaltou o vereador.

“A ADS realiza seu papel social com êxito, que é levar alimentos de qualidade à mesa dos consumidores. Esse prêmio significa o reconhecimento do meu trabalho, e sem dúvidas, vai servir como combustível para eu trabalhar mais e mais, pela população de Presidente Figueiredo, por meio da Agência e do Governo do Estado, garantido venda e qualidade de vida para todos da cidade”, disse Márcio Cunha, coordenador das Feiras da ADS, que também foi homenageado durante o evento.

Programas Desenvolvidos – Em Presidente Figueiredo, cerca de 47 produtores são beneficiados por meio do programa de Feiras de Produtos Regionais da ADS. Desse total, 38 feirantes também realizam o fornecimento para o programa ‘ADS Solidária’, que visa amenizar os efeitos econômicos gerados pela pandemia do novo Coronavírus, a qual também impactou as famílias cadastradas na Agência, as quais vivem da produção rural. No total, foram investidos R$ 38 mil na compra de 7.200 quilos de produtos, beneficiando 476 famílias carentes.

Em três meses de feiras regionais, em 2021, foram movimentados cerca de R$100 mil em recursos. Durante a Semana Santa deste ano, foram adquiridos 5.000 kg de pescado de piscicultores locais. Ao todo, 3.500 kg de pescados foram distribuídos para 800 famílias carentes do município.

“Aqui, em Presidente Figueiredo, já beneficiamos cerca de 10 piscicultores com aquisição de aeradores vendidos a preço subsidiado em até 80%, por meio do edital de credenciamento de doação onerosa. Neste período, também beneficiamos cerca de 8 agricultores e uma cooperativa com a aquisição de sacos e embalagens por meio do mesmo edital que se encontra aberto aos produtores do Amazonas”, explicou.

FOTO: Yasmim Negreiros/ADS

-publicidade-