Take a fresh look at your lifestyle.

Ações jurídicas, de saúde e sociais são oferecidas aos detentos da Unidade Prisional de Coari

-publicidade-

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Coari (SMDS) realizaram nesta quinta-feira (01/03), ações jurídicas e de saúde às Pessoas Privadas de Liberdade (PPL) na Unidade Prisional de Coari (UPC), distante 363 km de Manaus. Foi promovida também assistência social às famílias dos internos da unidade com a finalidade de dar apoio e realizar cadastros em programas sociais da prefeitura do município e do estado.

Os serviços jurídicos aos internos que não possuem advogados foram conduzidos através do juiz titular da 1ª Vara de Coari, Fábio Alfaia e do advogado da Prefeitura de Coari, Linney Campos. No total foram atendidos 33 detentos.

Na última quinta-feira (22/03), foi dado início a uma parceria firmada entre a direção da Unidade Prisional de Coari (UPC), Prefeitura de Coari e Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), para atendimento médico aos internos da unidade com o Programa “Saúde Prisional”.

Os atendimentos foram realizados na Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Genival Guerra Rocha, com ações preventivas e avaliações médicas de rotina à saúde e bem-estar de cada um deles. Os serviços médicos serão efetuados semanalmente, todas as quintas, com o apoio de uma equipe composta por médicos, enfermeiros, dentistas e agentes comunitários.

FOTO: Divulgação Seap

-publicidade-