27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Ações policiais no interior do Amazonas resultam nas prisões de nove pessoas no fim de semana

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu nove pessoas no interior do estado neste final de semana. As prisões ocorreram durante a noite de sexta-feira (14/02) e a madrugada desta segunda-feira (17/02), e os presos tinham ligação com os crimes de tráfico de drogas e furto, ocorridos nos municípios de Ipixuna, Iranduba, Novo Airão, Pauini e Presidente Figueiredo.

Três pessoas foram presas por tráfico de drogas na cidade de Ipixuna (a 1.367 quilômetros de Manaus). Um dos infratores confessou o crime e encaminhou a polícia até uma embarcação onde estavam escondidas 450 gramas de maconha e pasta base de cocaína. O trio foi encaminhado até a 67ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) para os procedimentos legais.

Duas mulheres de 38 e 24 anos, que estavam foragidas da justiça pelos crimes de roubo e tráfico de drogas, foram recapturadas em ação conjunta das polícias Civil e Militar na cidade de Presidente Figueiredo (distante 117 quilômetros de Manaus). De acordo com a polícia, uma denúncia informando a localização das mulheres resultou na prisão da dupla.

Na mesma cidade foi preso um homem de 28 anos, suspeito de ter participado de um homicídio ocorrido na comunidade Nova Esperança. Com ele ainda foram encontradas cinco gramas de maconha. Todos os presos foram conduzidos até a 37ª para os procedimentos cabíveis.

Já em Iranduba (distante 27 quilômetros da capital) um homem com tornozeleira eletrônica foi preso com seis porções de maconha e cocaína, além da quantia de R$ 21 em espécie. A 31ª DIP registrou o caso.

spot_img