Amazonas Notícias

Acusado de duplo homicídio é preso em Manacapuru

Em uma operação recente, a Delegacia Interativa de Polícia de Manacapuru, com auxílio da Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência, deteve Luan Aguiar do Nascimento, de 22 anos. Luan é acusado de envolvimento em dois assassinatos ocorridos em datas diferentes na região de Manacapuru, situada a 68 km de Manaus.

As vítimas dos homicídios foram “Fábio da Feira”, morto em 27 de dezembro de 2022, e Jarden Renato Toga dos Santos, assassinado em 26 de julho deste ano.

De acordo com o delegado Rafael Allemand, a prisão de Luan é a segunda fase da operação, que foi intensificada após informações recebidas sobre a localização do suspeito. “Luan estava tentando escapar do município em um táxi, mas conseguimos agir rapidamente e executar os mandados judiciais contra ele”, relatou o delegado.

No curso da operação, um mandado de prisão foi expedido e cumprido contra Tiago Benevides, sob acusações de tráfico de drogas.

Quanto ao homicídio de Jarden Renato, foi relatado que a vítima sofreu múltiplos tiros, e Luan é identificado como um dos atiradores. O possível mandante, João Ferreira de Matos, apelidado de “Joãozinho”, já havia sido detido no mês de agosto. As investigações prosseguem na busca do segundo atirador.

Luan será acusado por homicídio e Tiago por tráfico. Ambos permanecerão sob custódia à espera de julgamento.

Imagem cortesia de Erlon Rodrigues/PC-AM

Relacioandos