As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Adaf certifica mais uma unidade de beneficiamento de camarão em Manaus

Na última terça-feira (12/11), a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf) certificou mais um entreposto de pescado para beneficiamento de camarão em Manaus. O empreendimento Top Camarão, localizado do bairro Nova Cidade, zona norte da capital, recebeu o selo de Serviço de Inspeção Estadual (SIE), concedido pela Agência.

O gerente de Inspeção de Produtos de origem animal, Ramerson Ferreira, parabenizou o mais novo empreendimento e comentou sobre a importância do SIE para a comercialização de produtos de origem animal. “Hoje nós estamos aqui para prestigiar mais um SIE que será ativo em Manaus, podendo fornecer aos consumidores do Amazonas um produto de qualidade, garantindo a segurança alimentar aos consumidores”, comentou o gerente.

Produção – Com capacidade de produção de 300 quilos por dia, o entreposto irá comercializar camarões inteiros, sem cabeça e descascado. De início, tendo como principal consumidor a capital, mas com o objetivo de ampliar a comercialização para o resto do estado.

Gelson Gomes, proprietário do entreposto de beneficiamento de camarão, disse que a concessão do SIE é uma conquista. “Isso está sendo um sonho realizado. Não foi fácil, mas em oito meses conseguimos tudo isso. A Adaf foi muito importante nos orientando e acompanhando no processo. Hoje vamos iniciar um trabalho legal dentro das normas”, destacou Gelson.

Atualmente, a Adaf conta com 40 estabelecimentos de pescado no Amazonas certificado com o SIE.

FOTO: Divulgação/Adaf

você pode gostar também