26.3 C
Manaus
segunda-feira, março 18, 2024

Adaf promove palestra sobre guia de trânsito animal

Com o objetivo de informar pecuaristas sobre as diretrizes do Trânsito animal, eventos agropecuários e aglomerações de animais, a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf) promoverá, na próxima quarta-feira (28/08), uma palestra para abordar a importância da Guia de Trânsito Animal (GTA) e esclarecer informações referentes ao controle de trânsito de animais, entre eles bovinos e bubalinos, equídeos, caprinos, ovinos, aquáticos, aves e suídeos.

A palestra será transmitida por meio por meio do Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam), da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc-AM), a partir das 9h para todas escolas estaduais que recebem o acesso do Centro de Mídias no interior do estado.

O tema da palestra será abordado pelo médico veterinário e fiscal agropecuário da Gerência de Defesa Animal da Adaf, Diego Laner, que vai explicar a importância da GTA para os serviços de defesa agropecuária e o produtor rural.

“A GTA é um documento obrigatório que o produtor necessita para fazer o trânsito animal, servindo para rastrear a origem e o destino animal. Além de manter o controle, no sentido de evitar a disseminação de doenças que possam pôr em risco a população ou causar prejuízos aos produtores rurais, por isso a importância da emissão da GTA”, destacou Laner.

Foto: Divulgação

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui