27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Adalberto Valle é campeão da Conferência Norte da Liga Nacional Masculina de Handebol e garante vaga na Liga Nacional

 
O Amazonas novamente volta ao topo do pódio em uma competição nacional. Neste final de semana, o Adalberto Valle conquistou o título da Conferência Norte da Liga Nacional Masculina de Handebol ao vencer o Remo/Handteam (PA), por 33 a 32, no Ginásio Poliesportivo de Santana (AP). Em 2012, o Adalberto Valle foi campeão da Taça Amazônica. A equipe amazonense recebeu apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

A conquista em cima do Leão Azul Paraense veio de forma dramática. O placar apertado reflete a vitória do time amazonense nos minutos finais, quando faltando cinco segundos para o término do jogo, Almilton Souza, que foi marcado individualmente durante toda a partida, arremessou de longe e fez o gol do título. Com o primeiro lugar, o time baré garantiu vaga nas quartas de final da Liga Nacional.

“Foi um jogo acirrado, pois jogamos com uma forte equipe, que trouxe inclusive reforços de Minas Gerais e São Paulo. Nossos atletas foram guerreiros e conseguimos no último conquistar a vitória e a classificação para as semifinais da Liga Nacional. Estamos felizes e orgulhosos do trabalho realizado”, comemorou o técnico do Adalberto Valle, Auricélio Andrade.

Para chegar à decisão, a equipe amazonense passou pelo Remo, pelo HRB-AP, foi derrotado pelo atual campeão da Taça Amazônica, Sucesso-PA, na última rodada da primeira fase, e venceu o Uninorte na semifinal.

Campeão da Taça Amazônica

Em 2012, a equipe amazonense sentiu o gosto do título da Taça Amazônica, hoje batizada de Conferência Norte da Liga Nacional Masculina de Handebol. Diferente da Taça Amazônica, a Conferência dá aos dois finalistas o direito de disputar as quartas de final da Liga Nacional de Handebol, no final do mês de novembro.

“Antes de pensar em título, nosso objetivo principal era conquistar essa vaga nas quartas de final da Liga Nacional. Temos muito a crescer para bater de frente com os times do eixo Sul-Sudeste, mas será importante para nós enfrentarmos eles. Só assim vamos evoluir dentro do handebol”, afirmou Andrade.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui