25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Adalberto Valle fica com o título do primeiro turno do Amazonense de Handebol Feminino

A equipe do Adalberto Valle conquistou a Taça Laércio Ramos, o primeiro turno do Campeonato Amazonense de Handebol adulto ao vencer o Santa Etelvina por 36 a 32, na noite de sexta-feira, dia 8, no Ginásio Poliesportivo Renné Monteiro, no bairro São Geraldo, zona Centro-Sul de Manaus. A competição recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
Emocionante do início ao fim, a finalíssima deixou os torcedores de ambas as equipes eufóricos que acompanharam a “guerra” para ficar à frente no placar. Depois da vitória do Santa Etelvina pelo placar de 17 a 16 ao fim do primeiro tempo, o Adalberto Valle soube contornar a situação, conseguiu a virada e levantou a taça ao marcar 36 a 32.

“As meninas foram muito fortes, foram muito ‘cabeça’ e ao longo dessa semana trabalhamos essa questão e o resultado veio com o título do primeiro turno”, afirmou o treinador do Adalberto Valle, Erinaldo Santos, exaltando os resultados obtidos pelo grupo. “Graças a Deus estamos trilhando um caminho positivo, fomos vice-campeões ano passado da Taça Amazônica, fomos vice agora da Copa do Brasil e conquistamos o primeiro turno do Amazonense. As atletas estão de parabéns”, comemorou.

Em cima do ex-clube – Ex-atleta do Santa Etelvina, a lateral-esquerda, Sabrina Souza, 22, trocou o time da Zona Norte pelo time da Zona Centro-Sul no início do ano. A troca feita na “janela de transferência” deu resultado. Além do título, a jovem lateral foi escolhida como a melhor jogadora da Taça. “É o resultado de treino e muito trabalho. Esse resultado de melhor jogadora vem pelo conjunto. Desenvolvemos um trabalho forte e esse título é delas e o de melhor jogadora também”, declarou a feliz atleta, afirmando não existir nenhum tipo de rivalidade extra quadra com as meninas do ex-time. “É um time muito forte. Nós conhecemos, somos amigas fora de quadra, mas foi um jogo difícil”, frisou.

Trem fica em terceiro
Apertado no primeiro tempo, mas tranquilo no final. Com etapas distintas, o Sul América venceu a Nilton Lins por 30 a 22. A folga de oito pontos foi conquistada apenas no segundo tempo, depois de o Trem empatar o jogo e virar a partida ainda no primeiro tempo, que terminou em 13 a 10.
A vitória deixou o Trem do bairro da Glória na terceira colocação.

Pausa para o Jeas
Por conta da realização dos Jogos Escolares do Amazonas (Jeas), o início do segundo turno da competição terá início somente no mês de agosto.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui