Adepol e Sindepol Amazonas estreitam parceira para valorização da carreira de delegados

Valorizar a carreira de delegado de polícia e lutar pela defesa dos direitos e deveres da categoria no Amazonas são as principais pautas em comum entre a Associação de Delegados de Polícia do Estado do Amazonas (Adepol-AM) e o Sindicato dos Delegados de Polícia do Amazonas (Sindepol-AM), a partir de 2019. As propostas foram alinhadas, nesta segunda-feira (5), durante reunião entre os diretores da Adepol-AM e a nova diretoria do Sindepol-AM, eleita no último dia 31 de outubro, para o quadriênio 2019-2022.

Durante o encontro realizado na sede da Adepol-AM, no bairro Adrianópolis, zona sul de Manaus, a presidente eleita do Sindepol-AM, Dra. Emília Ferraz Moreira, ressaltou que, entre as prioridades, no início de seu mandato está o retorno dos direitos perdidos da categoria nos últimos quatro anos.

“Hoje nosso encontro foi para traçar estratégias de melhorias para a categoria em ações conjuntas, como a data base e as promoções atrasadas. Essas são prioridades nesse primeiro momento em que já estamos dialogando para conseguir melhorias da categoria e tentar trazer os direitos que nos foram suprimidos nesses últimos quatro anos”, explicou Emília que esteve acompanhada do novo diretor jurídico eleito da Sindepol, Thiago Tenório.

Para o presidente da Adepol-AM, Mário Aufiero, a nova diretoria do Sindepol demonstrou confiança e compromisso com os desafios da classe. “É uma parceria inédita com o Sindepol. E a Adepol está muito satisfeita com a nova diretoria porque temos objetivos em comum. A nossa pauta em comum é a valorização da carreira de delegado de Polícia e temos certeza de que não somente os delegados, mas a polícia civil tem a ganhar com essa somatória de esforços. Outro importante compromisso é cuidar do cargo de delegado de Polícia para que não seja extinto uma vez que temos muitas leis em tramitação no Congresso Nacional voltadas para a extinção desse cargo”.