Take a fresh look at your lifestyle.

Adjuto Afonso anuncia primeira Ação Empreendedora da Frempeei em parceria com a Escola do Legislativo

-publicidade-

O deputado Adjuto Afonso (PP), anunciou, em entrevista à TV Aleam, na manhã desta terça-feira, 23, a realização da 1ª Ação Empreendedora pela Frente Parlamentar Estadual de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e aos Empreendedores Individuais do Amazonas (Frempeei), da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). O evento acontecerá no próximo dia 25 (quinta-feira), na Escola Estadual Eliana Socorro Pacheco Braga, localizada na rua Rio Arinos, s/n, Residencial Viver Melhor, 1ª Etapa, zona Norte de Manaus, a partir das 15h.

“Nós vamos orientar, vamos falar de linha de crédito e, inclusive, de um trabalho com a Escola do Legislativo, os participantes vão poder ter acesso à Escola e se preparar para serem realmente empreendedores”, disse o deputado, que é presidente da Frempeei, referindo-se a parceria entre a Frente Parlamentar e a Escola do Legislativo para a realização de cursos de capacitação direcionado ao empreendedorismo.

O parlamentar comentou, ainda, os principais fatores que dificultam a entrada no mercado formal por parte de empreendedores individuais. “As pessoas não vão para o mercado formal por falta de oportunidade, por falta de orientação, na hora em que a Frempeei orienta essas pessoas vem para o mercado formal”, explicou o deputado.

A importância da formalização será um dos temas trabalhados na ação para quem ainda trabalha na informalidade. Ressaltando que garante direito à aposentadoria, auxílio-doença e licença-maternidade, além de acesso facilitado ao crédito, oportunizando o crescimento do negócio do empreendedor. Interessados em legalizar sua atividade basta ter em mãos RG, CPF, Título de Eleitor, comprovante de residência e IPTU.

Podem se formalizar encanadores, eletricistas, costureiras, manicures, pedreiros, doceiras, pipoqueiros, cabeleireiros, marceneiros, mecânicos, artesãos, veterinários, feirantes ou vendedores ambulantes.

A Frente Parlamentar foi criada em 2009 na Aleam, com a finalidade de orientar, formalizar e oferecer conhecimento sobre empreendedorismo, auxiliando os trabalhadores formais, e fazendo, inclusive, a Declaração de Imposto de Renda dos individuais. A Frempeei tem como presidente o deputado estadual Adjuto Afonso e vice-presidente o deputado estadual Luiz Castro (PPS).

-publicidade-