27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Adjuto Afonso prestigia inauguração de obra em Beruri conquistada com Emenda Parlamentar de sua autoria

O deputado estadual Adjuto Afonso (PP) esteve neste sábado (21) no município de Beruri (a 173 km da capital), Calha do Purus, na comunidade de Paricatuba, para participar da inauguração da pavimentação das ruas do local. A ação foi concretizada a partir de uma Emenda Parlamentar do deputado, aprovada pelo governo do Estado.

“É uma alegria para mim estar aqui hoje. Nós assumimos o compromisso de fazer essa obra, essencial para a comunidade de Paricatuba. Sabíamos da dificuldade e da necessidade dessa comunidade em ter essas ruas pavimentadas, pois no período de chuva a lama tomava conta de tudo, eu mesmo estive aqui em uma dessas ocasiões. Eu sempre digo que nós temos uma dívida social muito grande com o interior do Estado e a gente só começa a resgatar essa dívida a partir de obras como essa, que supre a necessidade da população”, disse o deputado.

O prefeito do município, Ordemilson Magalhães, ressaltou os benefícios da obra para a comunidade e agradeceu o empenho do deputado para viabilizá-la junto ao governo do Estado, tendo em vista que a prefeitura não conta com recursos suficientes para obras desse porte. “Agradeço de modo particular ao deputado Adjuto, que é o autor dessa Emenda, desse benefício para essa comunidade. É necessário que se tenha uma pessoa à frente para levar ao Executivo e ao Legislativo as necessidades da comunidade”.

O vereador Nato Borlito também compartilhou dos agradecimentos do prefeito. “Deputado, muito obrigado por essa dádiva que vem trazer alegria às nossas famílias. A pavimentação das ruas é um sonho realizado”.

Na ocasião, o deputado se comprometeu em enviar requerimento ao governo do Estado solicitando a construção de uma escola e de um posto médico para os moradores, pois até o momento a comunidade padece pela falta desses benefícios sociais e essenciais em qualquer região. Outra reivindicação dos moradores diz respeito à água potável, que, segundo eles, já existe um projeto na Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SDS). O deputado fará levantamento da situação junto ao órgão ainda essa semana.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui