Take a fresh look at your lifestyle.

Adjuto Afonso ressalta reunião sobre seguro-defeso dos pescadores a ser realizada nesta terça, em Brasília

-publicidade-

O deputado Adjuto Afonso (PP) ressaltou nesta terça-feira, 8, no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a questão do seguro-defeso dos pescadores, que permanece ainda indefinida. O parlamentar destacou o empenho da bancada amazonense para resolver a situação e a reunião que será realizada entre senadores e o relator da ação, ministro Luís Roberto Barroso, marcada para esta terça-feira, a partir das 18h, em Brasília.

“Mais uma vez quero falar da importância de ter um senado, de ter parlamentares que defendem os interesses dos Estados, e lá está o senador Omar Aziz (PDT) que tem encampado essa luta como coordenador da bancada do Amazonas, e que hoje tem uma reunião com o ministro Luís Barroso, às 18h”, disse o deputado.

Adjuto Afonso esclareceu que na reunião estarão senadores de vários Estados brasileiros, que deverão pedir ao magistrado aceleração no processo, colocando em julgamento a liminar para se ter uma decisão concreta, tendo em vista a situação dos pescadores prejudicados. “A ministra da agricultura exigiu que esses pescadores fossem recadastrados. Nada temos contra o recadastramento, entendemos que deva ser recadastrado mesmo e que receba aquelas pessoas que são pescadores, mas isso tem que ser de imediato”.

O parlamentar disse, ainda, que tem informação de que o deputado federal Átila Lins (PSD) e o presidente da Federação dos Pescadores do Amazonas, Walzenir Falcão, e demais senadores estarão presentes. “Além do senador Omar, certamente a senadora Sandra Braga (PMDB), a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), e outros deputados federais, estarão lá com o propósito de pedir o andamento do processo para que os pescadores ainda possam receber esse ano o seguro-defeso”.

Parabenizações

O deputado Adjuto Afonso também falou sobre a viagem que fez no último final de semana ao município de Lábrea (a 7.495 km de Manaus), onde discutiu o tema do seguro-defeso e participou da comemoração do aniversário de 130 anos do município. Ele também cumprimentou as mulheres pela passagem do Dia Internacional da Mulher.

-publicidade-