27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Adjuto Afonso sugere criação de Polícia Legislativa para deixar PMs a serviço da população

O deputado Adjuto Afonso (PDT) reforçou em entrevista na manhã desta quarta-feira, 23, o aparte feito durante pronunciamento do deputado Sabá Reis (PR), sobre a disposição de policiais militares em órgãos públicos. O parlamentar também defende o argumento de que esses profissionais devem estar nas ruas a serviço do bem estar da população. Ele sugeriu a criação da Polícia Legislativa, já existente em outros Estados, para liberar PMs dessa função.

“Há muito tempo eu defendo isso na Assembleia. Falamos tanto em falta de emprego no país, e imagine que foi dito que tem mil policiais à disposição dos poderes, aqui deve ter uma quantidade grande. Imagine esses mil policiais tirando emprego de outras pessoas. Eles recebendo pela polícia, deixando de prestar o serviço no campo, e recebendo gratificações de todos os poderes. Se tivéssemos uma Polícia Legislativa estariam sendo pagos com esse mesmo salário e gratificação, mas seriam outras pessoas recebendo, não pessoas acumulando”, disse Adjuto Afonso.

A Polícia Legislativa sugerida pelo deputado Adjuto Afonso é uma categoria que cresce tanto no Brasil quanto no exterior, caracterizando-se como uma força policial especificamente destinada a proteger orgãos públicos. “Sou favorável à Polícia Legislativa, várias Assembleias têm, um presidente já tentou fazer isso aqui. Se for no Acre, Rondônia, Rio de Janeiro é tudo Polícia Legislativa, treinada, e que prestam um excelente serviço. A Assembleia tem que caminhar com essa ideia e dar até mais oportunidade de emprego pra outras pessoas”, finalizou o deputado.

Foto: Ney Xavier

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui