24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

ADL/Cajual – Prefeitura abre inscrições para o curso gratuito de artesanato

ADL/Cajual/inscrições/curso gratuito de artesanato

Buscando fomentar as ações de empreendedorismo na zona Sul da cidade, a Prefeitura de Manaus abriu inscrições para o curso gratuito de artesanato com a realização de oficinas para microempreendedores, na sede da Agência de Desenvolvimento Local (ADL/Cajual), na Rua 1º de Maio, n° 3, no bairro Morro da Liberdade.
O curso é fruto de uma parceria entre o Departamento de Economia Solidária da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad) com a Cooperativa de Trabalho de Artesanato Amazonense (Copamart), que definiu o calendário da aplicação das disciplinas no período de 13 de fevereiro a 21 de novembro deste ano, no horário de horário de 14h às 17h.

Não há pré-requisito de escolaridade ou idade para participar do curso e a prioridade é atender aos moradores da zona Sul. Os interessados devem procurar a sede da Agência de Desenvolvimento Local, no Morro da Liberdade, a partir desta segunda-feira, 13h, no horário de 14h às 17h.

Durante a realização da ação, vão ser ministradas as aulas e oficinas de tingimento de tecido de algodão; decoupagem de tecido de papelão; confecção de boneca de pano; decoupagem de caixa para presente; confecção de bolsa de tecido; elaboração de colar de sementes; oficinas de pulseiras de sementes, oficinas de reciclagem, entre outras atividades.

Calendário do curso de artesanato:

13/02 – Oficina de Tingimento de tecido de algodão
15/02 – Decoupagem de tecido de papelão
01/03 à 03/03 – Confecção de boneca de pano
03/04 – Decoupagem de caixa de presente
17/04 – Oficina pet: caixas de presente
02/05 – Confecção de bolsa de tecido
04/05 – Confecção de colar de sementes
05/06 – Chaveiros em ferro
11/07 – Oficina de pulseira de sementes
14/08 – Oficina de reciclagem de CDs
12/09 – Oficina de feltro
16/10 – Oficina de reciclagem de artigos natalinos
21/11 – Oficina de artigos natalinos

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui