Take a fresh look at your lifestyle.

Adolescente acusado de vários roubos em comércios de Manaus é apreendido por ordem judicial

O menor infrator anunciava o roubo portando uma arma de fogo

-publicidade-

Policiais Civis da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) apreenderam, na tarde de segunda-feira (02/11), por volta das 13h, um adolescente de 17 anos, em cumprimento a mandado de busca e apreensão por ato infracional análogo ao crime de roubo majorado. Ele é investigado por roubos ocorridos em estabelecimentos comerciais na capital, como em autoescolas e mercearias.

Segundo a delegada Elizabeth de Paula, o adolescente foi apreendido em flagrante na tarde da última quinta-feira (28/11), às 15h30, pela equipe da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), no momento que ele e outros dois comparsas, que foram presos na ocasião, estavam se preparando para roubar outro mercadinho, situado na avenida F, conjunto Mundo Novo, bairro Cidade Nova, zona norte da capital.

“Nessas ações criminosas, o menor infrator anunciava o roubo portando uma arma de fogo e subtraia os pertences das pessoas que estavam nos estabelecimentos comerciais. Desde a apreensão dele, três vítimas já vieram na especializada formalizar o Boletim de Ocorrência (BO) contra ele”, relatou a autoridade policial.

Conforme a delegada, o adolescente continua apreendido na especializada até o términos dos trâmites. Após os procedimentos cabíveis ele ficará à disposição da Justiça.

A titular da unidade policial pede que as pessoas que foram vítimas de roubo com as mesma circunstâncias das cometidas pelo menor, que compareçam na especializada para formalizar o BO e assim os trâmites cabíveis serem tomados. A Deaai está localizada na avenida Desembargador João Machado, bairro Alvorada, zona centro-oeste da capital.

-publicidade-