27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Adolescente de 16 anos é apreendido por tentar matar um homem em Japurá

Na manhã desta segunda-feira (31/08), por volta das 10h30, equipe da 59ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Japurá (distante 744 quilômetros em linha reta da capital) efetuou a apreensão de um adolescente de 16 anos, pelo crime análogo ao de tentativa de homicídio, ocorrido neste domingo (30/08), por volta das 20h30. A apreensão ocorreu em uma área de mata próxima à residência do infrator.

De acordo com o investigador Carlos Cavalcanti, gestor da unidade policial, o indivíduo desferiu duas facadas nas costas de um homem de 30 anos, que foi socorrido e encaminhado para o município de Maraã (distante 634 quilômetros em linha reta da capital), onde passou por procedimento cirúrgico. Posteriormente, a vítima foi transferida para Tefé (distante 523 quilômetros em linha reta da capital), onde está em recuperação em estado estável.

“O autor nos informou que a vítima havia ameaçado ele em outro momento e, por vingança, aproveitou o descuido do homem e tentou matá-lo”, comentou o gestor.

Conforme Cavalcanti, a equipe de polícia, durante as diligências, localizou a mãe do adolescente e a orientou para que ela convencesse o filho a se entregar. Na manhã desta segunda, a genitora entrou em contato com o Conselho Tutelar para informar sobre o paradeiro do filho, que estava escondido no local acima mencionado.

Procedimentos – O adolescente foi apreendido em flagrante delito pelo crime análogo ao de tentativa de homicídio. Após os procedimentos cabíveis, ele ficará à disposição da Justiça na carceragem da unidade policial.

Foto: Divulgação / PC-AM

spot_img