Adolescente é apreendido com cocaína no bairro Praça 14 de Janeiro

A Polícia Civil do Estado deflagrou, na manhã desta sexta-feira (9/11), por volta das 6h, ação policial que resultou na apreensão de um adolescente de 16 anos em posse de cinco poções de cocaína. O adolescente foi apreendido durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão para o endereço de um imóvel no bairro Praça 14 de Janeiro, zona sul da capital.

A ação foi coordenada pelo delegado Divanilson Cavalcanti, titular da 1ª Seccional Sul, e reuniu equipes do 1º e 7º Distritos Integrados de Polícia (DIPs). De acordo com o delegado Leonardo Valença, titular do 1º DIP, no momento da ação, os policiais civis foram até o endereço informado a fim de cumprirem a ordem judicial, expedida no dia 3 de outubro deste ano, no Plantão Criminal. Na ocasião, durante as buscas, os servidores encontraram o adolescente em posse de cinco trouxinhas de cocaína, além de um liquidificador utilizado para mistura da substância entorpecente.

O adolescente irá responde por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos na unidade policial, ele foi encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde serão adotadas as medidas cabíveis.

Desdobramento – Leonardo Valença informou que os trabalhos aconteceram em desdobramento da operação deflagrada na manhã de quinta-feira (8/11), pela 1ª Seccional Sul, reunindo equipes do 1º, 2°, 3º, 7º e 24º Distritos Integrados de Polícia (DIPs), além apoio operacional do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), a equipe de elite da instituição.

Durante as diligências foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, resultando na prisão, em flagrante, de Izaac Jericó de Araújo Xavier, 30, em posse de 1122 bermudas falsificadas, 528 isqueiros e 11 pacotes de cigarros contrabandeados. Já o casal José Lucas Bruno Arruda, 22, e Maria Verônica Souza Araújo, 34, foi preso com 27 porções de drogas.

FOTO: DIVULGAÇÃO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PC-AM