Adolescente é apreendido por roubo de carro e motocicleta no bairro Jorge Teixeira

O 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP) apreendeu um adolescente de 17 anos, envolvido em roubo de carro e motocicleta no bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital. As informações são do delegado Torquato Mozer.

De acordo com a autoridade policial, o adolescente, acompanhado de uma dupla ainda não identificada pela equipe do 30º DIP, solicitou na tarde de segunda-feira (5/11) uma corrida, por meio de um aplicativo de transporte urbano, para a rua Tereza Rosa, bairro Jorge Teixeira.No local os infratores,em posse de um simulacro de arma de fogo, abordaram o motorista de aplicativo de transporte urbano, o amarraram e o colocaram no porta-malas do veículo.

Veículos que foram roubados

“Inicialmente, ficamos sabendo do ocorrido por meio de denúncia anônima de moradores do Ramal do Brasileirinho, no bairro Jorge Teixeira, informando que estava acontecendo um roubo naquela região. Após os detalhes repassados na delação,nossa equipe saiu em diligência até o local, principalmente naquela região, que é um lugar onde costumeiramente são abandonados corpos”, explicou Torquato Mozer.

O titular do 30° DIP afirmou, ainda, que após abandonarem a vítima no local supracitado, os infratores iriam utilizar o veículo para cometer roubos nos bairros adjacentes. “Durante esse deslocamento nossa equipe de investigação encontrou o veículo roubado em um engarrafamento. Os investigadores saíram da viatura para abordar os infratores, momento em que os indivíduos perceberam a intenção dos policiais civis e saíram do carro. Eles então abordaram o condutor de uma motocicleta e subtraíram o veículo para fugir do lugar de maneira mais fácil”, pontuou.

Mozer informou que durante a fugao condutor da moto acabou perdendo o controle do veículo e os infratores acabaram caindo. O trio continuou a fuga a pé. “Durante as buscas, conseguimos interceptar o adolescente, ainda na tarde de segunda-feira (5/11), por volta das 14h,em via pública, na rua Casca Preciosa, Conjunto João Paulo, bairro Jorge Teixeira. Vale ressaltar que os dois veículos foram recuperados, impedindo que,tanto a moto quanto o carro fossem utilizados em outros crimes, como homicídios e roubos”, destacou.

Disque-Denúncia –O delegado titular do 30° DIP pede a quem puder colaborar com informações sobre a identificação e localização dos dois infratores que seguem foragidos,entrar em contato por meio do número 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), ou compareça à unidade policial, localizada na rua Manjericão, segunda etapa do Conjunto João Paulo, bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital. “Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu Torquato Mozer.

Reincidente – O adolescente, que já possui passagem por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas, roubo e receptação, irá responder dessa vez por ato infracional análogo ao crime de roubo. Ao término dos procedimentos cabíveis no 30° DIP, ele será conduzido à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde serão adotadas as medidas cabíveis.

FOTO: Lana Honorato / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.