24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Adolescente é preso durante cumprimento de mandado de busca e apreensão no bairro Tancredo Neves

A Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) cumpriu, na manhã desta segunda-feira (11/02), por volta das 11h, mandado de busca e apreensão em nome de um adolescente de 17 anos, por atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. As informações são da delegada Elizabeth de Paula, titular da unidade policial.

De acordo com a autoridade policial, o adolescente foi apreendido na casa onde morava, situada na rua Jaçanã, bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus. Elizabeth de Paula explicou que no dia 19 de abril de 2018, o jovem foi apresentado em uma unidade policial da capital com oito pessoas de uma facção criminosa. Conforme a delegada, na ocasião, foram apreendidas seis armas de fogo e uma testemunha afirmou que o menor infrator portava uma arma de fogo.

“O mandado de busca e apreensão em nome do adolescente foi expedido no dia 10 de janeiro deste ano, pelo juiz Eliezer Fernandes Júnior, do Juizado da Infância e da Juventude Infracional (Jiji). Conseguimos encontrá-lo na manhã desta segunda-feira (11/02), na casa onde ele estava morando. Em seguida, nós o conduzimos até à especializada, onde foram realizados os procedimentos cabíveis”, informou Elizabeth de Paula.

Ao término dos procedimentos cabíveis na Deaai, o adolescente será encaminhado ao Centro Socioeducativo Dagmar Feitosa, situado na rua Vivaldo Lima, bairro Alvorada, zona centro-oeste da capital, onde deverá cumprir medida socioeducativa.

FOTO: DIVULGAÇÃO/PC-AM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui