A Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) cumpriu na tarde desta terça-feira (04/12), por volta das 14h, mandado de busca e apreensão, em virtude de sentença condenatória, em nome de um adolescente de 17 anos, envolvido no homicídio de Astrogildo Moraes Mores. O crime ocorreu na madrugada do dia 14 de julho de 2017, na rua Chouriço, loteamento Santa Marta, bairro Colônia Terra Nova, zona norte da cidade. A vítima tinha 38 anos. As informações são do delegado Paulo Benelli, titular da unidade policial.

De acordo com a autoridade policial, a ordem judicial em nome do adolescente foi expedida no dia 29 de outubro deste ano, pelo juiz Eliezer Fernandes Júnior, do Juizado da Infância e da Juventude Infracional. Conforme o delegado, o mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa onde o adolescente residia, situada na rua Jacarandá, bairro Novo Israel, zona norte de Manaus. “No dia do crime, o adolescente e outros indivíduos foram até a residência de Astrogildo, invadiram o local e passaram a agredir a vítima fisicamente, ocasionando o óbito. O adolescente relatou que o delito foi encomendado por um traficante daquela área, conhecido como “Maikinho”, por conta de uma dívida no valor de R$ 500. O adolescente disse, ainda, que lesionou a vítima utilizando uma enxada, golpeando, principalmente, a cabeça de Astrogildo”, destacou Benelli.

Reincidente – O titular da Deaai informou que o adolescente já tinha passagens pela polícia por atos infracionais análogos aos crimes de homicídio, porte de arma de fogo de uso restrito e furto. O adolescente irá responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado. Ao término dos procedimentos legais na Deaai, ele será encaminhado ao Centro Socioeducativo Dagmar Feitosa, situado na rua Vivaldo Lima, bairro Alvorada, zona centro-oeste da capital, onde cumprirá medida socioeducativa.

FOTO: DIVULGAÇÃO/ASSIMP PC-AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here