27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Adolescente envolvido em latrocínio no bairro Petrópolis é capturado

Suspeito já era investigado por ligação a roubo de grandes empresas

Na manhã de quinta-feira (01/07), por volta das 11h, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), apreendeu em flagrante um adolescente de 17 anos, suspeito de envolvimento em fato análogo ao crime de latrocínio, ocorrido nesta no dia 28 de junho, no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus.

De acordo com a delegada Elizabeth de Paula, titular da Especializada, após a apreensão de outro adolescente envolvido no caso, o mesmo delatou que o jovem fez participação no fato como motorista da motocicleta que levou eles até o local da ação. Na ocasião, foi solicitado pelo Ministério Público (MP) um pedido de internação provisória em nome dele.

“Ele já vinha sendo investigado pelas equipes da Deaai por uma suposta ligação a roubo de grandes empresas aqui da capital. No dia 1° de junho, uma pessoa compareceu à delegacia e o reconheceu como o autor dos delitos. Desde então, estávamos em diligências policiais para localizá-lo e fazer a apreensão dele. As investigações do caso seguem em andamento”, explicou a autoridade policial.

O adolescente possuía, ainda, um mandado de busca e apreensão em aberto pelo crime análogo ao de roubo, expedido no dia 10 de junho deste ano pelo juiz Eliezer Fernandes Júnior, do Juizado de Infância e Juventude Infracional.

Procedimentos – O adolescente responderá por ato infracional análogo aos crimes de roubo e latrocínio. Ele permanecerá na carceragem da unidade policial até o término dos procedimentos cabíveis.

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM.

spot_img